quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Contagem regressiva

Ontem fiz as reservas para o Eurostar: vou cruzar por baixo do Canal da Mancha de Paris para Londres dia 8/12 e de volta dia 15/12. Serão os últimos dias da viagem: depois dessa semana na capital britânica (que passarei na casa de um grande amigo que ainda não conheço pessoalmente) terei mais cinco dias para chegar até Lisboa novamente e embarcar de volta ao Brasil. Estou pensando na Bélgica, li maravilhas sobre Bruges, uma cidadezinha no interior do país que guarda ares do século 13.

Já estou com minha carteira de alberguista HI (chegou com uma camisinha junto - foto baixo), já que muitos Hostels oferecem descontos para membros. O cartão de saques em moeda local - Visa Travel Money - está na mão (fiz um depósito de 500 euros) e também já comprei o passe de trem Eurail. Optei pela modalidade Global Flex "15 days within 2 months", que dá direito a 15 dias aleatórios de viagem, dentro de dois meses, a contar do primeiro dia de viagem.

http://www.eurail.com/eurail-global-pass?currency=eur#tab2

Mas o que está me surpreendendo e até me emocionando são as pessoas na Europa que estão se disponibilizando a me ajudar e até me receber em suas casas. Cada vez mais tenho certeza que muito mais será revelado nessa viagem. Obrigado a todos e cada um que ajudaram a tornar este momento possível. Vocês sabem quem são, e como são importantes para mim.


2 comentários:

  1. O meu amigo alberguista, tem até carteira agora, to esperando aquele e-mail que tu ia mandar com as dicas do teu curso. E não vá antes que eu te grave o Pixies.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Boaaa sorteeee
    vai dar tudo certo
    e vc vai ser a pessoa mais viva por esses longos e inesquecíveis dias...aviso quando for a minha vez heheh
    viva, sinta e registra tds os momentos p compartilhar com quem ainda n foi
    ;)
    abraço da sua colega de curso

    Mariah (de Manaus que mora em Goiânia rsrs)

    ResponderExcluir