quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Diário Peregrino

Este é o nome do arquivo que eu criei em janeiro deste ano, quando comecei a planejar esta viagem. No início a ideia era tentar subir pela América do Sul até os Estados Unidos, atravessar para a Europa, chegar o mais distante possível (Índia) e voar para o Brasil. Tudo isso em 4 meses. Já em fevereiro o roteiro foi adaptado para Europa e Estados Unidos, e por fim a América foi abandonada também, ficando também o tempo reduzido para 70 dias, para caber dentro da minha licença e principalmente do meu orçamento.


Algumas anotações do diário:

31/1/10 - Amanhã começa a contagem regressiva: 9 meses. Começa a gestação...


8/2/10 - Falei com um amigo que me incentivou e deu algumas dicas, como dormir nos trens para economizar hoteis/albergues.


14/2/10 - Falei com a Magnus e com o mãe hoje na beira da praia, ele me deu várias dicas, como começar a viagem pela Europa e terminar pelos EUA em função do clima. Recomendou comprar o Euro pass. Estou pensando em redesenhar o roteiro, diminuindo o tempo da viagem para 60 ou 70 dias e fazendo só Europa e EUA, e começar em outubro.


27/2/10 - 60 dias na Europa... será?


02/3/10 - Ou quem sabe 45 na Europa e 15 para fazer Nova York – Los Angeles? Preciso fazer um estudo mais detalhado, inclusive financeiro destes dois roteiros, e pedir opiniões e sugestões.


18/3/10 - A partir de abril, pesquisar cursos de inglês e entrar em contatos com os Consulados. A partir daí definir o roteiro. Tendência hoje é Europa 60 dias, mas na afastada totalmente esticada aos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário