terça-feira, 5 de outubro de 2010

Feriadão espichado

Ontem comprei uma passagem aérea (baratíssima) Amsterdam/Praga pela Easyjet, meu roteiro "multi-modal" ainda vai incluir outros voos, um ferry boat da Itália à Grécia (e outro a alguma ilha, com certeza) e o Eurostar (trem subterrâneo de alta velocidade que cruza o Canal da Mancha).

Terminei hoje a leitura do 'Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa': vendo a infinidade de lugares e atrações que cada um apresenta, estes setenta dias já estão parecendo mais um "feriadão espichado". Paris, Londres e Roma, apenas para ficar nessas três, um bom mês cada uma talvez seja suficiente. A Itália pede para ser descoberta toda, de norte a sul. O misterioso e indecifrável leste europeu é passagem obrigatória. Espanha: Madri e Barcelona, duas viagens em uma. Holanda, Grécia, Suiça: inegociáveis! Escandinávia, como deixar de fora? E os patrícios portugueses, ora pois?

O jeito vai ser acordar (super) cedo, aproveitar (muito) bem o dia e, claro, ver o que der e deixar o restante para a próxima vez. Acho que nem em setenta anos se vê tudo por lá.

4 comentários:

  1. Que emoción Cris......lo que solo parecia un sueño...esta en el camino de ser realidad. Y si, soy una convencida que los sueños se hacen realidad un día, solo hay que mantener el sueño y desearlo con mucha intensidad. ´
    Tenes razón, Europa, creo que es un misterio siempre, imposible de conocerla....después se completa el viaje en los libros y en la historia. Sin embargo hay lugares que quedan en el corazón..y te llenan el alma, que da la impresión, que no faltó más nada para conocer.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, tudo começou com um sonho, e agora está a poucas horas de começar a acontecer de verdade. Diz uma música que "sonha que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade..." Obrigado por acreditar e sonhar junto comigo. Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Creo en ti desde el primer momento....Tienes todo por descubrir, Europa es apenas el principio, sólo depende de tí. Admiro tu coraje, tu amor a la vida. Admiro las ganas que tienes por ser mejor, a pesar de los dolores, a pesar de equivocarte. A pocas horas de embarcarte, te deseo un "gran viaje", el mejor de todos hasta hoy. "Carpe diem"

    ResponderExcluir