sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bruges

Bruges, quinta-feira, 4/11/10, 21:30 horas


Como fiquei em Munique um dia a mais do que o planejado (se tem alguma coisa planejada nesta viagem), cheguei em Bruxelas onte-ontem de tarde com o tempo contado, porque queria ainda conhecer Bruges, a famosa cidade medieval no norte da Bélgica e sexta precisaria estar em Rotterdam para encontrar meus amigos suecos. Achei um Hostel perto da Estacão Central (o pior de todos) e fui descansar para sair cedo no dia seguinte. 


De manhã ainda dei uma volta de ônibus por Buxelas (uma forma rápida e econômica de conhecer alguma coisa), depois tomei o trem e de tarde estava em Bruges. A cidade realmente faz jus ao cartaz que tem. Suas ruas estreitas "decoradas" com casinhas do século XIII, cortadas por canais que aparecem e desaparecem enquanto se caminha lhe renderam o apelido de "Veneza do Norte". 


Como referência - eu disse referência - Bruges passa ares de Gramado ou Canela, inclusive pelo excesso de turistas que invadem a cidade, principalmente nos finais de semana. Hoje em dia é considerada a "febre" da Europa, destino certo principalmente dos casais apaixonados. Em outra coisa Bruges se parece muito com a nossa Serra: para quem gosta de chocolates, eles estão expostos, irresistivelmente, em todas as vitrines.


Perca-se pelos canais de Bruges
Chocolates: assim, quem resiste?
Fachadas coloridas dão o tom ao centro da cidade
Depois que eu bati essa foto a moradora (uma senhora de idade) saiu pela porta dizendo: "is not beatiful?" 
Quinta-feira: turistas invadindo a cidade
Restaurantes coloridos com mesas na rua
Bruges by night: enjoy!
Muitos moinhos cercam a cidade, enfeitando a paisagem
A cidade dos casais apaixonados: o amor está no ar!
Os impressionantes vitrais da Catedral
O centro de Bruges, ao cair da noite
Que frio!!!

3 comentários:

  1. Quero ir a Bruges também lugar LINDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Véio, tuas fotos tão muito boas! Esse estádio do Bayern é muito show, queria ter ido! Que viagem que tá rendendo hein. Achei legal essa piscina com ondas na Alemanha.
    Meu, o show do Paul aqui em POA, sem cair no clichê, foi sem palavras. Ver um beatle cantar com disposição dentro do nosso estádio e ainda dizer "ah, eu sou gaúcho"... Bom viagem aí.
    Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu iria A.M.A.R Bruges. Pela descrição imagino que a cidade seja do jeito que eu gosto. As tuas fotos estão "show".

    ResponderExcluir